Tradutor

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fascinação

Inspetora da Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo

“O que me fascina em Jesus não é só a capacidade de ressuscitar os mortos, de curar os cegos....o que me fascina em Jesus é a coragem de dizer que Deus é PAI, um Pai que tem a preferência de pelos piores homens e mulheres deste mundo...Graças Pai , hoje venho te dar e prostrar-me aos Teus pés, somente para agradecer-Te, somente para dar-Te graças, pois não encontro outras palavras, em meu ser...” (Musica: “Graças Pai” - Pe. Fábio de Melo)


Falar uma mensagem de encerramento do ano é sempre tão difícil, corremos o risco de sermos melosos demais, realistas demais, religiosos demais, santos (só na intenção) demais, na verdade de boas intenções....rsrsrsrsrsrs.


Pensamos em balanços, pedidos e muitos agradecimentos, ou será o inverso, alguns agradecimentos e muitos pedidos?

Quero confessar que tive vontade de transcrever a música mencionada, e pronto! Estaria descrito o meu desejo e minha mensagem para este momento, entretanto seria muita preguiça mental de minha parte, e fiquei a pensar que não é possível que não tenhamos nada a falar sobre este momento tão mágico em nossas vidas, que é o Natal, por vários motivos, mas ainda é o Natal!

Para alguns é um momento de encontros, de alegrias, claro, afinal ganhamos presentes, ofertamos também, alegrias pelas reuniões de final de ano seja no trabalho, na família, nas instituições religiosas, etc, pelo desejo de estar junto, restabelecer relações e restaurar corações através do perdão, alegrias pela beleza da vida, pelas luzes, pela viagem, pelos sonhos sonhados e pelos atos realizados, enfim tantos são os motivos!

Mas Natal também é momento de desencontros, de buscas infinitas e infundadas, de gastos exagerados e desnecessários – a não ser pra aquecer a economia, o que também é importante – onde substituímos a nossa ausência sentimental pelo material, como se fosse possível! Quanta solidão! Quantos corações sangrando e implorando por um momento de atenção, de graça espiritual e sentimental, de estar verdadeiramente juntos. As luzes muitas vezes nos cegam e impede de enxergar que o momento é especial e pode significar o renascimento da esperança na nossa existência.

Gosto de acreditar que o Natal é um momento mágico sim, afinal, é o tempo do Advento, que significa Aquele que há de vir! E há de vir pra mim e pra você. Tempo de preparar o “terreno” para que ELE possa permanecer, para que a minha relação com ELE seja restaurada, fortalecida, renovada, para que eu possa ser sempre instrumento de realização em Suas mãos, afinal somos todos filhos da LUZ! E como luz não podemos viver na escuridão do egoísmo, da prepotência, do ódio, da arrogância, da soberba, ganância, da hipocrisia, medo, e tantos outros sentimentos tão inerentes a nossa condição humana.

É momento de olhar pra dentro de nós e fazer deste momento uma rotina, que pudéssemos transformar todos os nossos dias em verdadeiros natais, mais tolerantes, mais alegres, mais esperançosos, mais amorosos, mais santos, mais LUZ.

Que agradeçamos o ano que se findou e proclamemos a vitória no ano que também há de vir. Que saibamos olhar todos os momentos que passamos, todas as alegrias e tristezas, erros e acertos, facilidades e dificuldades, sonhos e desilusões, conquistas, vitórias, lutas, lagrimas, dores, amizades conquistadas, amores desfeitos, refeitos, enfim, que ao fazer o balanço dos nossos atos, possamos reconhecer que tudo fora necessário para agregar a nossa existência grandes motivações.

Olhemos ao nosso lado, reconheçamos a importância do outro! Reconheçamos a nossa importância! Estamos na era do amor próprio, então se ame! Não vamos permitir que alguém que nada tem a nos oferecer seja um empecilho para nossas realizações. Sejamos nós nossa maior motivação! Vamos permitir que nossa LUZ brilhe como nunca! Vamos honrar e exercitar a nossa maior herança que é sermos FILHO DO ALTISSIMO. O poder mora em mim e em você!

Que o amor incomparável, desconcertante, incondicional do Deus da Vida, esteja presente nos nossos corações em todos os dias deste ano que há de vir, e que cada momento seja um grande NATAL!

Que o futuro venha acompanhado de muitas realizações e esperanças a toda Família GUARDA CIVIL METROPOLITANA!

Paz e bem no ano que vem!!!!




 
As imagens do video foram fonecidas pelo Elza Paulina de Souza, Guty (Augusto Frederico Antunes),  Carlos José Molski e Wagner Pereira.
 Wagner Pereira.